Projeto VIVA +

terça-feira, 10 de julho de 2012

“ - Joguem as redes do outro lado.”

Queridos amigos, leitores e membros do Blog do AMADEU EPIFANIO.  Semana passada, fui surpreendido por uma adversidade inusitada, que foi a surpresa, por razões ainda desconhecidas, de não poder continuar postando no blog.  O que para uns seria razão de pânico ou desespero, para mim acabou tornando-se mais uma oportunidade de reflexão e que agora compartilho com vocês.
Tentei de todas as formas sanar o problema, mas sem sucesso.  Foi então que lembrei das palavras de Jesus aos pescadores, incluindo Pedro, aquele que edificaria a igreja de Jesus.  Após noite inteira lançando redes e com pouca sorte, Jesus gritou lá da praia: “-Lança as redes do outro lado”.  Pedro chegou a questionar mas, obediente que era à Jesus, fizera conforme Êle havia sugerido.  E qual não foi a surpresa deles ao sentir o peso das redes, carregadas de tantos peixes que mal se podia contar.
Jesus nos mostra simultaneamente, o dom da persistência, da continuidade e também da nossa confiança nele, pois que sem isso, todas as nossas tentativas, diante de nossas adversidades ou infortúnios, podem se fracassar, fato que, com a confiança em Deus, este prazo será bem mais célere do que pensamos.
Outra lição que  devemos tirar é que experiência adquirida não deve ser descartada ou esquecida, pois sempre será de grande valia para situações futuras, onde por elas saberemos qual caminho poderemos seguir e qual haverá de nos trazer certo risco.  Aprender com os erros e com as dificuldades, só tende à tornar nosso futuro mais prazeroso e menos conflituoso, em razão dos conhecimentos e experiências já adquiridos lá atráz.
Nunca desista, mas persista sempre com prudência, para que o seu sucesso seja uma luz para outros que estão tentando acertar mas que ainda não encontram o caminho.  Devemos lembrar que tudo que fazemos se repercute em modelo para outros que nos observam e que poderão tomar por certo nossas atitudes, executadas de forma tão segura.  Resta saber se corretas ou não.
Prezados, vocês têm agora, neste blog, a continuidade do trabalho do blog do AMADEU EPIFANIO.  Aquele não será desativado e os textos continuarão expostos e neste blog “deondeparei”, vocês também acompanharão o mesmo trabalho, podendo inclusive sugerir temas para serem discutidos e compartilhados com os leitores.
Peço à todos que escrevam o link deste blog:
http://deondeparei.blogspot.com.br em seu navegador, para que tenham acesso fácil e rápido e façam o mesmo com o outro blog.  Anota aí:  http://amadeuepifanio.blogspot.com.br .
Grande abraço à todos e continuem comigo, também pelo Facebook, ok ? 
Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário