Projeto VIVA +

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A IGREJA QUE DEVEMOS SEGUIR
                      Este artigo é mais desabafo, por causa de uma série de equívocos de pensamentos que vejo nas pessoas, também em católicos.  Deixo claro que nada contra tenho com a nossa igreja, uma vês que também sou católico.

Mas o que me incomoda é forma direta e sem atalhos, com que as pessoas imaginam que seja a oração e sua vida terrena.  São muitos os que acreditam em viver sua fé independente, procurando salvar-se à si próprio, rezando trezentos terços por dia e um dedicado à cada santo, o que vem a multiplicar esse número.
Lembremos o que diz a passagem do Juízo final (Mt 25, 34-36).  Então o rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Vinde benditos de meu Pai, possuí o reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e deste-me de comer; tive sede e deste-me de beber; era peregrino e recolheste-me; nu e me vestiste-me; enfermo ou na prisão, e me visitaste.”
Nesta passagem a oração nem se quer é citada e sabem porque ?  Porque o gesto solidário para com os irmãos já é uma oração e uma evangelização.  O gesto solidário, como oração é que precisa ser disseminado e será ele o nosso passaporte para o paraíso.  Se cada pessoa que vê um irmão necessitado, reza para que outro o socorra, quem afinal se aproximará dele para ajudá-lo ?
Da mesma forma a evangelização tem seus critérios para sua eficácia, como remédio reparador para as nossas dores, dificuldades e sofrimentos.  Do contrário, serão palavras ao vento, que se dissiparão com o vento das tormentas e tribulações.  Evangelização eficaz, se faz através de testemunho e não apenas por relatos de passagens bíblicas, pois, somente vendo no semblante do evangelizador as maravilhas recebidas de Deus, é que meu coração se encherá de coragem para entregar minha vida nas mãos de DÊle.
A vida nos prega peças e nos pega de surpresa e devemos estar preparados.  Na passagem das 10 virgens, Jesus nos manda vigiar e orar.  Sim, orar, mas uma oração que significa confiança, manter a fé na certeza de que Deus está comigo e estará sempre que eu precisar, desde que eu mantenha minha fé, como sinal de celular sempre forte.  Confiança recíproca, porque Deus depende desta fé para que nos ache diante de tantos que se julgam religiosos, mas que são sementes entre espinhos e pedras, cuja fé não enraíza no coração ou se dissipa diante da tribulação.
Estamos neste mundo para sermos os braços de Deus, a boca de Deus, para fazer operar as graças de Deus diante dos que ainda estão na escuridão do pecado ou das tribulações.  Se não houver quem os leve à luz, estaremos aqui inutilmente então ?  

Somos também por “quem” somos.
Viver bem é Possível, é só confiar...em Deus.

                                                                Amadeu Epifânio

PROJETO CONSCIENTIZAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário