Projeto VIVA +

sábado, 18 de agosto de 2012

TUDO QUE PRECISAMOS JÁ NOS FOI DADO.

Porque temos sempre a impressão de não termos aprendido tudo que precisávamos, para que se evitasse o sofrimento pelo qual passamos ?  Em que momento da vida essa informação nos faltou e de quem deveria ter vindo ?  São perguntas que talvez nunca tenhamos respostas.  O que nos é mais prudente fazer hoje, não é ficar cobrando dos outros o que nos faltou mas sim, ir em busca do que nos falta para sermos felizes.
Sofrimento nem sempre é escolha, porém as formas de o aliviarmos sim, são tão inúmeras, que nos permite inclusive fazer escolhas (quase sempre erradas).   O mundo evolui, as informações mudam com uma rapidez incrível, deixando-nos cada vez mais confusos.  Não podemos acreditar no que é inconstante e muda toda hora, mas sim naquilo que não se altera com o passar dos anos e que nos pode ser útil em qualquer momento que nos for oportuno.
Deus já nos favoreceu de forma única e vitalícia, com dez regras que por si só, já seriam suficientes para termos uma vida plena.  Mas infelizmente para nós (e pra tristeza de Deus), essas regras quase nunca foram obedecidas, se não, da forma contrária, quando os homens matam por prazer, vingança ou rivalidades de toda sorte;  fazem imagens de personagens que nem deveriam ser lembrados e, quanto à não levantar o nome de Deus em vão... “Pelo amor de Deus, né ?”.
Muitos de nós procuram através da fé, tentar ouvir o que Deus têm para nos dizer diante de oportuna tribulação, mas falham na tentativa e partem para soluções que estão mais ao alcance e de forma mais conveniente inclusive, como jogos de Tarô, búzios, cartomantes, astrologia, entre muitos outros.
São muitas as formas de conter nossas dores (inofensivas e até nocivas) porém, nossas escolhas não se valem apenas de condições para obtermos, mas sim dos valores e conceitos que preservamos em relação à nós mesmos e à Deus (já que estamos aqui neste mundo por causa dÊle), para cumprir determinada missão.  Deus nos deu os seus mandamentos para que respeitando-os, pudéssemos cumprir nossa missão sem sofrimento (como fator quase condicional), exceto se não, por oportuna necessidade de amadurecimento espiritual, para nos colocar novamente, no caminho que nos foi predestinado.
Não existe outra forma para sermos felizes ou viver de forma plena, se não com a presença de Deus em nossas vidas.  Não pense que Êle está tão longe assim de você, mas certamente essa proximidade seria muito mais produtiva se sua cumplicidade fosse bem mais próxima.  Deus, lá do alto, vê apenas uma floresta de cristãos ou religiosos, sem ver ao menos uma única árvore em evidência, para que pudesse chamar de filho com maior orgulho.   No momento que você o trata também como um Pai, conversando e não somente pedindo (como os outros apenas fazem), Deus o atenderá muito mais rápido que os demais (muitas vezes até, sem você precisar pedir).  Simplesmente porque Êle já te conhece.
Você já perdeu tempo demais nessa vida, longe de Deus e da sua missão.  Não penses que as habilidades que possui são méritos exclusivamente seus, porque Deus o favoreceu com eles, para utilizares na missão que lhe foi predestinada, antes mesmo do teu nascimento.  Apenas aceite, que Deus o porá diante das obras que tens de fazer. 
Essa é a verdadeira essência para a verdadeira felicidade:
“Ser e tornar-se útil ao seu semelhante”.

                                                          Amadeu Epifânio

Somos pelo o que somos -  Viver bem é Possível !

Não deixe de ver os outros artigos, pois certamente
haverá algum para indiciá-lo à alguém que precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário