Projeto VIVA +

sábado, 18 de janeiro de 2014

Prezados leitores,

Leiam até o fim.


Esta semana fui surpreendido com uma descoberta, que por mais que desejasse, causou-me enorme dor, na alma, no coração...na minha vida.   Sabe, não importa o quanto desejamos algo, quando o mais importante é não desviar-se da sua vida, dos seus propósitos, em pró de algo que nunca saberemos ao certo, se conseguiremos obter.

Foi este, sempre, meu combustível em busca do desafio, a incerteza, porque através do incerto e também dos erros, fui galgando meus passos com maior segurança, evitando repetir erros iguais que me causariam atrasos de tempo consideráveis . 

Passei os últimos 15 anos, dos meus 55, em busca de uma resposta e sempre que chegava perto, parecia que uma grande ventania me afastava novamente e voltava de novo ao ponto de partida.  Sim, às vezes esmorecia, porque sentia que estava me afastando demais dos meus propósitos cruciais, como este projeto e minhas duas filhas.  E era em cima desses propósitos que me refazia, tornando-me mais prudente à cada passo, sem perder o controle sobre o resto.

Essa descoberta, por metade da minha vida desejei não ter, nem acreditar que fosse possível, pois acreditava que estava se tornando uma obsessão, porém, vendo que as causas que geravam os questionamentos persistiam incessantemente, passei à desejar obter essa descoberta mas, nada de “custe o que custar”.  Não.  Mesmo decidido, ainda tinha que me manter no controle, talvez por isso tenha levado tanto tempo e, que talvez por isso, a descoberta tenha vindo às claras, sem sombra de dúvida.

Essa descoberta por demais importante tem cunho familiar e ao mesmo tempo, duvidoso e por um longo tempo, mantive o propósito de descobrir.   Essa é uma história antiga, que começou, pra mim, quando eu tinha 12 anos, foi quando dei-me conta de que algo em minha vida (ou família) estava errado.

Sobrevivi à um terrível acidente aos 12 anos, mas perdendo meu pai e dois irmãos.  Eu fiquei submerso e desacordado, numa represa em Barra do Piraí, por quase meia hora, sem engolir um único gole d’água.  Foi quando me toquei que Deus tinha planos para mim e resolvi ser parceiro dÊle dali em diante.

 Essa história, amigo leitores, tem o propósito de mostrar à todos de que devemos perseguir nossos sonhos e projetos, desde que não o transformemos em frutos de obsessão, esquecendo-nos de nós mesmos ou das pessoas que amamos e que às vezes à sacrificamos, em busca do que pode ser às vezes, mera miragem ou, algo que só o tempo o(a) ajudará à torná-lo acessível, como uma fruta que cai no tempo certo.

Mesmo recebido a resposta que tanto procurei, meu desafio ainda não acabou pois, em razão desta nova informação, outros fatores me obrigam à calar-me, até que o momento certo finalmente chegue e eu acabe tendo direito ao sonho que tento tempo persegui e tanto sofrimento me custou, mas não ao ponto de sucumbir-me em males como, álcool, drogas, violência ou revolta, porque na companhia de Deus estabeleci meu maior e mais importante propósito, para manter este projeto e minhas filhas e, assim tem sido até hoje.

“Confia no Senhor as tuas obras e terão bom êxito os seus projetos”.  (Provérbios, 16-3).

Voe, mas com os pés no chão.


Amadeu Epifânio
Projeto Conscientizar - Viver bem é Possível !
Corrigindo Passos para um Caminho Seguro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário