Projeto VIVA +

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


Prezados Leitores do Blog do Projeto Conscientizar, de cujo autor, hora vos escreve.  Reconheço vossa preocupação, em desejar ver, sempre ao final de cada artigo postado, a expressão supra “Referências Bibliográficas”, o que venho agora até vós justificar ausência da referida expressão.

Sei que pode vos parecer estranho, mas cada artigo, cada tema escolhido, de forma alguma foi copiado ou plagiado de algum site e sim, extraído apenas a ideia do tema que será dissertado por mim, objetivando dar literatura responsável e diferenciada, de autoria especificamente minha, com o propósito de conciliar, patologia e convivência, para minimizar ao máximo os danos decorrentes de doenças, tanto psicológicas (drogas, bulimia, anorexia, entre outros) quanto psiquiátricas (transtornos bipolares, depressão, ideação suicida, etc).

Quanto à fundamentação do conteúdo em cada artigo postado, certifico que em cada um deles é dado atenção especial e diferenciada, preocupando-me em como cada leitor receberá cada palavra mencionada em cada artigo postado.   Me valho de minha própria experiência de vida e do orgulho de ter passado (e sobrevivido) por muitas das experiências, semelhante às vividas por tantas pessoas, as quais esmerei por mencioná-las em cada artigo.

Em outras, afirmo que muito perto cheguei também, de viver experiências das quais não me orgulharia de contar aqui, mas que Deus em sua sabedoria e misericórdia poupou-me, para que eu pudesse passar aos leitores mais jovens, as formas de como nos aproximamos “inocentemente” das armadilhas das drogas; de como nos tornamos fracos diante da força da dependência alcoólica e de tanto outros males “juvenis e adolescentes”, cujo os quais tanto nos orgulhamos, também inocentemente, de estarmos no controle.

Vivi muitas e tristes experiências, cuja as quais não desejaria ver em qualquer pessoa, ainda que se tornasse para mim, o mais cruel dos algozes, pois em muitos casos, o perdão ainda continua sendo um grande remédio e uma excelente terapia, para minimizar nossos sofrimentos, principalmente por causa de terceiros.

Consegui, por causa das experiências adquiridas ao longo dos meus quase 55 anos de existência, me colocar mentalmente na condição de pessoas que sofrem de tantos males e, colocando tudo em meu “liquidificador”, pude receber como resposta e resultado de meu lado inconsciente, a oportunidade de poder compartilhar minhas vitórias, resultados de muitas lutas, muitas delas sofridas, enquanto outras, muito dolorosas, que até hoje me questiono como estou de pé, no que Deus logo me lembra, que somente por causa dÊle, isso tem sido possível, pois de que outra forma poderia mostrar à tantas pessoas, como lutar e sobreviver em cada armadilha que a vida nos prega ?

Em todos meus artigos, faço valer a profecia que eu mesmo estabeleci, isto é, que Viver bem é Possível, mesmo diante de desafios tão difíceis e dolorosos, pois que em todos, somos forjados no calor das dificuldades, para estarmos sempre preparados para os desafios que não cessam de surgir, tanto para nós, para os que amamos e principalmente, para os que nem conhecemos, mas que não deixam de ser semelhantes nossos.

O fato de não fazer citações de obras, não significa dizer que os desprezo, muito pelo contrário, são autores cuja as obras os tornam ícones, também em compartilhar seus conhecimentos e a sabedoria que Deus concedeu à eles.  Minha condição financeira, por mais que desejasse, não me permite adquirir estas obras, que por sua importância e relevância, hão de ter seu devido e elevado valor.

Valho-me, enquanto isso, do meu precioso acervo (do qual não abro mão) e, com ele, a presença sempre constante de Deus em tudo que faço e escrevo.

O Projeto Conscientizar está sempre aberto à críticas, sugestões e doações de qualquer natureza, para mantê-lo sempre vivo e presente em todos os países, além do nosso querido Brasil (tão desprezado por nossos governantes e políticos), onde este trabalho já tenha sido acolhido.  Foram, até agora, quase 20 países, onde este trabalho passou e onde ele foi recebido e gostaria, com a ajuda de todos, que este projeto expandisse ainda mais.

Conto com a compreensão e apoio de todos em continuar divulgando este valoroso trabalho.  Que Deus Nosso Senhor, ampare, acolha e proteja à todos os leitores e que este trabalho possa levar um pouco de paz ou de esperança, quanto à ver suas dores e calvário terminados.

Abraço à todos.

Respeitosamente,

Amadeu Epifânio

Projeto Conscientizar – Viver bem é Possível !

Somos pelo o que somos.


Conta para doação: Banco Itaú – Agência 7455 – Conta: 12.500-0 

 Teresópolis - RJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário