Projeto VIVA +

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


O QUE DIFERE ESSAS PESSOAS UMA DAS OUTRAS ?
 
Difícil acreditar que todas essas pessoas, ainda que estranhas uma das outras, tenha algo em comum entre elas, que às faz, coincidentemente, terem os mesmos tipos de sintomas como ansiedade, descontrole emocional, depressão, entre outros.

Quem de nós não cria fantasias, quando pequenos ou mesmo depois de crescidos e sobre estas fantasias criamos expectativas e ficamos na espera silenciosa (à princípio) que elas um dia aconteça em nossas vidas ?   Mas criar fantasias é ruim ?  depende, se não vivermos apenas em função delas e de tantas outras...  Às vezes a vida é tão dura ou tão difícil que acabamos por criar uma realidade virtual, onde nelas apostamos nossas fichas que um dia acontecerá ou dela não sair.

O problema é que nossa energia fica tão ocupada e centrada nessas fantasias, que não nos sobra muito para realizarmos ou construirmos algo realmente de concreto, do tipo que vale à pena lutar, perseguir, persistir e acreditar na certeza da realização.
Criar fantasias é fugir para não enfrentar problemas, adversidades ou realidades difíceis de suportar, como a perda de entes queridos ou coisas que amamos.  Mas apesar da dor, não podemos torná-la algóz da nossa vida, mas trampolim para atingirmos uma evolução melhor de discernimento, que lhe nos fará entender e aceitar com menos dor e dificuldade, os desafios que a vida nos impõe de testes, muitos deles, difíceis ou dolorosos.

Deus não está apenas no céu e inacessível, Êle está mais perto do que acreditamos e esperando por nós para conversar, pra te conhecer e saber como realmente ajudá-lo ou ajudá-la.  Todos nós somos dotados de energia e sabedoria, suficientes para transpor qualquer obstáculo.  O que difere as pessoas entre si não é o tipo de problemas, conflitos ou traumas que elas carregam, mas sim a capacidade que cada uma delas têm para fazer uso desta energia e resolver o problema.

Melhor aproveitamento de Deus e desta energia terão, aqueles que menos apelar para criação de realidades fantasiosas por medo de enfrentar a real e pela falta de coragem de acreditar em sí próprio como pessoa capaz não só de fazer, como aproveitar as dificuldades como testes de aprendizados, para se sair bem em situações futuras.

O que se aprende não é apenas um lição para utilizá-las em situações semelhantes.  O que se aprende é confiança e segurança maior em si mesmo e em Deus, para que ambos formam uma dupla imbatível diante de qualquer tribulação.  Dizer que não sentirá dor é utopia, pois assim como no fogo se prova o ouro e a prata, os homens amados no cadinho da humilhação, ou seja, seremos forjados no calor das batalhas diárias e prontos pra qualquer adversário.

Com a energia que todos nós temos, mais a sabedoria que provém de Deus, não haverá tribulação ou dor que não consigamos suportar.  Faça o teste.  O que você têm à perder ?  Melhor do que ficar vivendo em mundos virtuais que jamais existirão e que ainda consome toda nossa motivação para enfrentar, vencer os desafios e contemplar cada vitória e com todo orgulho.

Se somos pelo o que somos, então podemos muito mais, é só acreditar.

                                                                          Amadeu Epifânio

Projeto Conscientizar – Viver bem é Possível !

Nenhum comentário:

Postar um comentário