Projeto VIVA +

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A DOR QUE NOS CONSOME...




...É A FORÇA QUE NOS LEVANTA.



Compreendo esse momento, sei bem como é isso. Mas como se costuma dizer, um dia de cada vez, um passo de cada vez. Sei que se existisse alguém que tivesse seu total apreço, você não hesitaria em se levantar e fazer o que estivesse ao seu alcance, por essa pessoa.   

Muitas vezes tudo que precisamos é de uma motivação para fazê-lo ou de um propósito que seja maior do que o meu momento. Tenho certeza que há algo pelo o que vale à pena lutar e que não sejam críticas de pessoas desqualificadas, que não sabem a dor que sofremos e que para elas é mais fácil dizer palavras vazias (jogar panos quentes).   

Eu, você, temos o que precisamos, talvez o mais importante até.   Nem é preciso esforço sobrenatural, mas apenas partilhar com outros (não os problemas), soluções, visões, formas positivas de vermos a mesma coisa, já é um brisa que adentra, uma janela que se abre, poder ouvir palavras (não vazias), porque foram ditas por quem conhece o que sinto. E isso só pode ser feito por pessoas como você , que sabe o que é sofrer.  

Não precisa sair à rua procurando, aqui mesmo no face encontrará pessoas que saberá dizer à elas, o que diria para alguém que quisesse realmente ajudar, se tivesse a oportunidade. Todos que sofrem tem em si o que é preciso, para diminuir a dor do outro e, por consequência, a própria. Creiam nisso. É o que nos mantém de pé.   É tudo que precisa.   Deus os abençoe.


Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário