Projeto VIVA +

sábado, 4 de julho de 2015

KROKODIL - UMA NOVA DROGA...


UM NOVO ALERTA !!!


Prezados, uma nova droga (de poder avassalador), chegou feito uma das pragas sobre o Egito, para fazer algumas pessoas enxergar, que as ideologias, cuja as quais defendem, ainda estão longe de fazer surtir algum efeito benéfico sobre os que estão mergulhados na escravidão do vício das drogas.  É incrível como esta passagem do antigo testamento vem de encontro à esta realidade dura e cruel e pior, que ainda não conseguiu encontrar nenhuma forma de resistência, que pudesse conter seu avanço.

Tal como na passagem Bíblica e através de Moisés, Deus faz cair sobre o Egito algumas pragas, com o intuito de fazer amolecer o coração de um Faraó inflexível em sua determinação, de fazer construir sua cidade, em sacrifício do povo hebreu.  Em nossa realidade, nos portamos feito faraó, à sustentar à todo custo, uma concepção que tornou-se imutável durante anos e, durante anos, a escravidão dos que vivem sob o jugo das drogas, tem se tornado cada vês mai cruel.  Deus também, não fez cair por 10 x a mesma praga.

Estou me referindo ao fato que, desde quando as drogas começaram à fazer parte do universo dos jovens (e põe tempo nisso), sempre se acreditou no livre arbítrio (consciente) dos jovens, tanto para ingressar quanto para tentar deixar as drogas e, quanto mais têm se persistido nesta idéia, mais livre tornou-se o avanço de drogas e traficantes, tanto na sociedade quanto nos lares e famílias e principalmente... nos jovens.

Estivemos durante décadas apostando no mesmo cavalo errado, acreditando sempre estarmos no comando das rédeas da situação e, em meio ao ilusionismo desta crença e, oposto à ela, traficantes tem sido cada vês mais criativos, quando da forma de se fazer chegar a droga aos seus pontos de venda.  Já imaginaram se traficantes mantivessem sempre a mesma concepção, de vender droga sempre da mesma maneira ?  Estaríamos livres desta praga.

Mas infelizmente pra nós, eles não pensam como nós, não ficam ociosos e não perdem tempo trabalhando de maneira única, tornando-se sempre, previsível e vulnerável.  De tão lentos, estamos nos tornando PREVISÍVEIS, dando à eles a plena liberdade de fazerem sempre, o que quiser e à hora que bem entende, mesmo diante da repressão policial (sempre um passo atrás).   Quando a polícia consegue descobrir um laboratório de refino de coca ou uma estufa de cultivo de maconha, significa que muita água já passou por debaixo desta ponte.  Quando descobre que transportavam droga dentro de pneus de caminhão, quantas toneladas já não cruzaram estradas, desta forma ?  Ou seja, quando uma idéia não mais se sustenta, eles não perdem tempo e partem pra outra.   Não podem parar.

Esta nova droga russa, o krokodil, não é apenas uma nova droga.  É mais um ALERTA, de que continuamos inertes (ou retrógrados) neste campo, ao contrário deles, que não estão mais, produzindo drogas, apenas pra manter o vício, pois já sabem que "clientes" não falta e que já estão se dando ao luxo de descartar "velhos" usuários.  Estamos nos tornando (repito) PREVISÍVEIS, permitindo sempre ao tráfico, monitorar nossos passos e saber que muito pouco ou nada tem sido feito para reprimir, psicologicamente, o ingresso dos jovens, na extensa carteira de clientes do tráfico. 

PRAS DROGAS TER SEUS DIAS CONTADOS,

SÓ É PRECISO UMA COISA:

Se for possível mobilizar uma campanha mundial em torno deste objetivo, as drogas (e tudo que ela financia ou dela depende) estará em contagem regressiva para a sua extinção. Esqueça discórdia, brigas, desentendimentos, competições mesquinhas, etc.  Chame seus filhos e tenha com eles um diálogo (não entre Titãs), mas entre pais e filhos, entre duas pessoas que se amam e que não estão tendo chances ou oportunidades de demonstrar um ao outro este sentimento.

Será que é possível tomar esta atitude ou vai deixar que a sua arrogância e prepotência faça seu filho ser +1 usuário de drogas.

Copie e envie este texto para jornais, revistas e programas de TV e amigos por todo mundo.  Quanto + divulgado, + adeptos, menos viciados e menos chance do seu filho ou filha ser mais um.  Não é isso que você quer ?

Não caia na ignorância de acreditar que eles escolhem drogar-se por livre vontade.  Se fosse fácil assim, você não decidiria voluntariamente brigar com seu filho, mas mantê-los afetivamente próximo.   Ou estou errado ?
                                                  Amadeu Epifânio
 Contatos:  epifaniodg@hmail.com     Fone: 21-96774-1555       


      

Um comentário: