Projeto VIVA +

terça-feira, 9 de maio de 2017

A CORRENTE DO ERRO !


O PODER DE MUDAR É SÓ NOSSO.



Não devemos nos preocupar sobre qual tipo de reação teremos em certas situações.  Devemos nos preocupar em manifestar as mesmas reações em todos os momentos...da vida.

Temperança - equilíbrio - racionalidade - segurança - Fé - afeto - cordialidade - solidariedade - solicitude - justiça - amorosidade.

São palavras que já não ouvimos tanto dizer, simplesmente porque não são trabalhadas e sim, estão sendo substituídas por conveniências alternativas, substituindo e matando aos poucos, seus significados éticos sagrados.

A verdade é que o ser humano está matando, aos poucos, à si próprio, por não estar se "alimentando" do que realmente o faz sustentar-se, não apenas fisicamente mas, moralmente.  Esta é a principal característica que reúne uma série de outras que, ao se perecerem em si mesmo, o enfraquece como pilares que perdem sua resistência, em uma construção.

Frágil, torna-se incapaz de resistir à pressões que o leva à adquirir conceitos e personalidades errantes, contaminando uma multidão ao mesmo erro, apenas por existir e ser imitado.  Uma morte lenta, de tudo que representa nessa vida...e na outra.

O que somos pode aumentar a força de uma correnteza ou fazer correr paralelo, em águas que não se misturam, simplesmente porque a vontade não pode ser imposta, somente ofertada, cabendo somente à nós aceitar... ou não.

Pense em como deseja ser, responder ou reagir em cada momento. Saiba que uma decisão conveniente é como um vício persistente.    A resposta certa pode levar à dor, mas ela se multiplicará, até que não precisemos mais sofrer para fazer o que é certo.

Alimente essa coragem, revitalize-se e faça frutificar.  Sentiremos um novo oxigênio, penetrante mas não sufocante. Revitalizador.


Professor Amadeu Epifânio 
                                                                                            
Pesquisador / Psicanalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário