Projeto VIVA +

domingo, 17 de abril de 2016

PORQUE NADA DÁ CERTO ?


 SERÁ QUE SOU UM FRACASSO ?  ONDE ESTOU ERRANDO ?




Passamos sempre, boa parte da vida, reclamando do que não dá certo, ao invés de refletir porquê não está dando certo.  Já falei sobre isso aqui com vocês, mas vou abordar a questão de uma forma diferente. 

Quando algo faz fracassar nossos planos, projetos, idéias, sonhos, o que fazemos é juntar tudo que possa ter contribuído pro fracasso e sair culpando à todos, por tudo.  Isso quando não nos sentimos um verdadeiro fracasso pra realizar coisas.  Não é verdade ?

A primeira parte do que fazemos (que é juntar o que pode ter dado errado) está certo.  O que está errado é o conceito que fazemos de tudo isso.  Tudo isso são peças de um quebra-cabeça, que separadamente, à princípio, não nos diz nada, mas se pararmos pra ver, veremos que são dicas que podem compor um raciocínio (como sílabas separadas e misturadas). 

Tenha sempre em mente a cena do filme "A volta do todo poderoso" que fala das oportunidades.  Tropeçamos nas pedras que nos força à pensar do porque se puseram na nossa frente e sem maiores preocupações à chutamos.   Nada acontece por acaso na nossa vida, tudo é uma forma de nos provocar, sempre uma oportunidade e, cada vez que ignoramos, a provocação vem ainda maior e talvez mais doloroso.

De antemão podemos pressupor que estamos tendo chances e oportunidades de sair da situação difícil ou embaraçosa ou dolorosa que estamos e se assim está, é porque Deus está interferindo no seu livre arbítrio pra forçá-lo(a) à compreender e saber aceitar seus limites, para saber mensurar e enfim remar com os recursos que dispuser.

Esqueça tudo que esteja fazendo você ser pessimista ou derrotista, limpa a cabeça e seus conceitos, zera tudo.  Começa a pensar à partir de você, como centro e princípio de tudo.  Como Deus é Alfa e Ômega e nós, semelhantes à ele, tudo há de começar por você, estar sob seu controle.  Recolha as "peças" do seu quebra-cabeça e comece à ordená-los separadamente.  O que você tem ?  

Cada peça não te mostra uma limitação, elas mostram onde está a dificuldade e onde você precisa trabalhar mais, pra que aquela peça se encaixe no seu perfil.  Estamos desperdiçando tempo precioso de nossas vidas em lamentações, esperando as coisas vão se resolver sozinho.  Pra começar temos nossa vida, um cérebro, braços e pernas pra locomovermos, pra ir e vir.  Tente se imaginar sempre numa situação ainda pior do que você se encontra.   Se veja impossibilitado de andar, de se locomover ou mover mãos e braços.  Mas fixe realmente este pensamento, se imagine de verdade, pra sentir-se livre depois. 

Nós somos a peça principal deste quebra cabeça, somos nós que decidimos como iremos usufruir e viver da realidade que vivemos, da realidade que temos. 

O bloqueio está dentro de nós.  Liberte-se.

ProfAmadeu Epifânio



 Corrigindo Passos para um Caminho + Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário