Projeto VIVA +

sábado, 13 de julho de 2013

Deus Não é Garçom.



Passamos a vida questionando sobre a justiça de Deus e de sua “obrigação” para conosco, quanto à nos conceder o que pedimos, como se Êle fosse para nós uma espécie de garçom.  Haja vista o adesivo colado nos vidros traseiros dos automóveis que diz: “Deus é fiel”.  Pois bem, aí eu pergunto: E nós ?  Somos fiéis à Deus ?

Uns questionam à Deus, porque não recebem o que pedem, enquanto outros o culpam pelo o que “receberam”.   Acham que só porque Êle está lá no alto, vendo tudo lá de cima, que têm a obrigação de saber tudo o que precisamos e de nos atender prontamente, sem mesmo precisarmos pedir.  Imagine você, como pai ou mãe (caso ainda não seja), ter um filho que não vê à muito, muito tempo e de repente ele aparece do nada já lhe fazendo um pedido. “-Estou bem, obrigado por perguntar”, é o que você, com certeza, diria à ele, imagino.

Deus vê à todos nós, cristãos, católicos, evangélicos e outros religiosos, como dentro de um grande estádio de futebol lotado.  Todos gritam: chamando e clamando, mas quando Deus pergunta: “Cadê você ?”, ninguém se apresenta dizendo: ”Eis-me aqui Senhor”.

Rezam milhares de contas de terço durante o ano, mas quando a tribulação chega, entra em desespero e ainda questiona porque Deus deixou que acontecesse.  Onde está a fé ?  Cadê a fidelidade tão reciprocamente cobrada ?  Não acha que é hora de mudar essa postura ?  para uma postura que é também de filho(a), de filho(a) amável, que conversa e compartilha tudo que acontece com você, à Deus ?

Quando enfim “esse” milagre acontecer, aí estarás em evidência, à vista de Deus, sendo mais fácil agora Êle ajudar quem está vendo, do que à um monte de gente que não se apresenta, mas cobra, reclama e questiona quando nada dá certo na sua vida.

Deus não é garçom, também não têm preguiça em te ajudar, mas como Pai, também deseja um pouco de cumplicidade e afeto da tua parte; não por bajulação, mas por desejo de ter um Pai tão amoroso e dedicado.  Não acredita ?  Experimenta.  Se apresenta, converse sempre e não cobre, espere.

Deus trabalha com uma coisa chamada “intenção”, que podemos chamar de moeda de troca, entre o que pedimos e o que recebemos (fora quando não é hora de ter), dada a frase que Jesus sempre proferia quando curava os enfermos que vinham lhe pedir ajuda, qual seja: Seja Feito Conforme Creste, Tua Fé Te Salvou !”.  Jesus condicionava a cura da enfermidade (fosse qual fosse) à intenção de quem pedia. 

Para ser ter Fé, é preciso que a intenção seja livre de maldade, mal intencionada e, quando muito, solidária para com alguém que gostamos ou amamos.  DEUS NÃO IMPÕE CONDIÇÕES PARA NOS AMAR E AJUDAR !   A condição deve ser imposta por nós mesmos, como um zêlo para a nossa relação com Deus, para ela nunca esmorecer ou esfriar. 

Creia e confia, que Deus proverá a graça certa, no momento certo.


                                                                      Amadeu Epifânio



Projeto Conscientizar – Somos pelo o que somos – Viver bem é Possível !



Nenhum comentário:

Postar um comentário