Projeto VIVA +

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

NÃO CONSEGUE LEMBRAR DE TOMAR A MEDICAÇÃO ?



Eis umas dicas que irão ajudá-los nessa dificuldade.


Oi pessoal, sei como é complicado tomarmos uma medicação nos horários e dias programados.  Quase sempre esquecemos e pior, não sabemos se devemos tomar outro ou esperar pela próxima hora.

Pra facilitar as coisas, escreva na cartela do remédio, os dias ou horários que precisa tomar. Se precisar tomar mais de um em horários diferentes, faça como nessa cartela, ponha o mesmo dia na quantidade de comprimidos que tem que tomar.   Pra marcar os horários, use o alarme do celular e marque pra que toque todos os dias.   Dessa forma não tem erro.   Você ainda vai poder saber se já tomou o remédio ou não.


Tomar medicações em horários certos é muito importante, porque o organismo se habitua em receber a próxima dosagem no tempo certo, pra que não haja retrocesso e ter que começar tudo de novo.   Deixa uma cartela na bolsa ou mochila também, caso esteja na rua quando tiver na hora de tomar.   Não é vergonha tomar remédio na rua, muito já fazem isso. Siga as recomendações do médico, sua saúde também depende de você.   Se cuida. Abs.


Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista

              


Nenhum comentário:

Postar um comentário