Projeto VIVA +

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

COSTUMAM SE ESCONDER DOS FILHOS QUANDO DISCUTEM ?

OS FILHOS SEMPRE OUVEM OU PRESSENTE OS PROBLEMAS.
LEMBREM-SE: DO EQUILÍBRIO DAS RELAÇÕES CONJUGAIS, DEPENDE O ESTADO PSICOEMOCIONAL DOS FILHOS. SE TIVEREM QUE "DISCUTIR" A RELAÇÃO, NÃO FAÇA NA FRENTE DOS FILHOS (NÃO IMPORTA A IDADE OU MATURIDADE QUE TENHAM), NEM PENSEM QUE NÃO ESTANDO NO MESMO CÔMODO OU AMBIENTE, QUE ELES NÃO OUVIRÃO. UTOPIA !! 

 DEIXE OS FILHOS COM ALGUÉM E VÁ PARA UM LOCAL PÚBLICO, PARA QUE NÃO SE MOTIVEM À GRITAREM ENTRE SI, NA ÂNSIA DE EXPÔR SUA RAZÃO. SE PELO MENOS UM, NÃO CEDER, AS DIVERGÊNCIAS AUMENTARÃO, TENDENDO PARA DISCÓRDIA. SE UM PROBLEMA ESTÁ SENDO MOTIVO DE DISCUSSÃO, É PORQUE NUNCA FOI PLANEJADO !! 

 MAS SEMPRE DÁ TEMPO. SE ALMEJAM UM PRESENTE SEGURO E UM FUTURO PROMISSOR, FAÇA AS PASES COM O PASSADO (QUE FOI ONDE TUDO COMEÇOU). O PASSADO NÃO DEIXA PROBLEMAS, ELE DEIXA APRENDIZADO, SOBRE ONDE E COMO DEVEMOS MELHORAR. FORMAR OS FILHOS SIGNIFICA FAZER COM QUE ELES FAÇAM SEMPRE AS MELHORES ESCOLHAS E TOMEM SEMPRE AS MELHORES DECISÕES. PARA ISSO PRECISAM SE ESCORAR NA CONVIVÊNCIA E ESTABILIDADE CONJUGAL. NÃO ESQUEÇAM DISSO. 



 Professor Amadeu Epifânio - Psicanalista Cognitivo - PROJETO VIVA+








Nenhum comentário:

Postar um comentário