Projeto VIVA +

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

IDEAÇÃO SUICIDA.



PORQUE PENSAMOS EM NOS MATAR ?





Não é preciso coragem pra fazer coisa errada (qualquer uma), mas pra fazer o que é o certo (sempre !).   O mundo mudou, está invertido, valores invertidos, tudo alterado, tanto que, se pretendemos fazer algo como suicídio, estaremos fazendo pelas razões erradas, pelos conceitos errados, em torno do que nos faz sofrer. 

Para nós, essas razões são as mais justificadas porém, se tivermos que convencer à Deus (se Ele estivesse à sua frente, visível), de que suas razões são justificadas, tudo que pensamos perderia força e nos sentiríamos idiotas, por querer fazer algo estúpido (não contra nós mesmos), mas contra Deus e à todos a quem temos o dever de proteger e ajudar.

Se chegamos ao ponto de nos sentirmos inúteis, é porque estamos ociosos no serviço à Deus e aos semelhantes (à começar pela própria família), porque se eles ou, outros que, não te respeitam, te ignoram e destratam) é porque são eles que precisa de ajuda (não você), são eles que estão cegos, de não ver a razão ante os olhos e são eles quem mais irão sofrer pela ignorância (antes cultural) e se não mudarem, sofrerão pelo comportamento desprezível e também dos males que possam ter causado à outrem, por tal comportamento. 

Problemas, são graves ou não, dependendo da forma que o vemos e do quanto estamos dispostos à tentar entendê-los, para minimizar seus efeitos, sofrimentos ou consequências, porque não sofremos pelos problemas, mas por não compreendê-los.

Suicídio não é falta de Deus, é psicológico, razão pela qual, entendê-lo, é fundamental e recorrer à Deus, é crucial.

Repense e reveja a forma de enxergar, o que hoje não entende e, serás o melhor sábio, entre muitos que já existiram.


    Professor Amadeu Epifânio

    Pesquisador/Psicanalista





Nenhum comentário:

Postar um comentário