Projeto VIVA +

domingo, 12 de maio de 2019

PORQUE A VIDA DEVE CONTINUAR ?



REENCARNAR PARA NÃO SOFRER MAIS !!


A vida humana, o corpo humano, é uma constituição fantástica, onde ocupá-lo (espiritualmente falando), é uma experiência única, sobre a qual não nos cabe apenas viver, mas contemplar, porque certamente nos arrependeremos de qualquer minuto que desperdiçarmos, quando tivermos de deixá-lo de alguma forma.  É como uma mansão que não se pode medir e que, jamais conseguiremos descrever sua grandiosidade.  

A grande maioria das pessoas, faz parecer que viveu toda sua vida espiritual terrena, como se estivesse ocupado apenas um dos cômodos, não aproveitando sua existência para sair e explorar outros, para que, em cada novo espaço descoberto, vislumbrasse sua magnitude, não desejando mais, deixá-lo.  Sabemos muito pouco de nós mesmos e do quanto ainda há para viver, aprender, crescer e alcançar o grau de não precisar mais, sofrer. 

O processo reencarnatório, que é quando o espírito se prepara para ocupar um novo corpo (ambos já, previamente selecionados e predestinados um ao outro, segundo as regras de resgate e evolução), tem seu início no momento da fecundação.  Nesse momento (imagino), deve haver uma expectativa entre os espíritos candidatos, sobre qual deles, caberá o ônus de fazer valer a oportunidade carnal que lhe será confiada.   

Este corpo terá uma história, deverá viver e conviver com pessoas, às quais também já estarão na terra, para cumprir suas respectivas missões, como pai, mãe, irmão, avô, avó, enfim, personagens de um enredo que se cumprirá. Cada cada um deles ou o grupo familiar, poderão (ou não) ser desafetos de vidas passadas (quando as relações entre si não forem harmoniosas (quando não, conflituosas).  

Não precisamos, em razão disso, ficar necessariamente parados e sofrer, só porque precisamos cumprir nosso resgate espiritual.  É possível (e concedido) que, aproveitemos essas situações para estudá-las e refletir sobre sua procedência (física ou espiritual), à fim de aproveitarmos melhor, a vida terrena e, fazer com que, em encarnações futuras, tenhamos menos provações, não sendo necessário repeti-las. 

Na formação do feto no útero, torna-se indispensável total atenção ao mesmo, pois que, sua fragilidade e sensibilidade, pode perceber situações que venham à extrapolar seus limites de tolerância, causando-lhe desde desconfortos, perturbações sensitivas, quando não, sofrimento, em razão de sua tamanha fragilidade.  Caso o feto passe por algum tipo de susto ou perturbação auditiva (súbita ou persistente), recomendável que a gestante procure um local tranquilo e silencioso, acomode-se confortavelmente e acalme o feto, conversando e acariciando a barriga.  Esse procedimento faz com que o bebê se tranquilize e não crie expectativas de quando terminará seu incômodo ou, quando começará de novo, podendo vir à constituir a ansiedade como transtorno.

Finalmente, ao concluir o tempo de gravidez e, estando perto a hora de nascimento, entra em cena (embora não o vejamos), uma equipe de entidades espirituais, que farão a ligação do cordão de prata, que faz unir o espírito ao corpo e iniciar sua vida terrena.  Existe o processo inverso, que se dá no momento da morte do corpo, devendo este cordão de prata ser rompido (cujo o mesmo não se dá de forma automática).

Faz-se oportuno lembrar que, em alguns casos, é tão forte a ligação do espírito ao corpo (por apego material e ressentimentos), que torna-se difícil o rompimento desse cordão, permanecendo preso ao corpo, às vezes por um longo tempo.  Por essa razão, procure e treine, desde já, à não ficar alimentando ressentimentos, por que, além de não reverter o fato ou tragédia que o gerou, dificultará e muito, o processo de desligamento terreno.  Podemos não entender ou aceitar isso agora, mas por certo lamentaremos e muito, depois, por não termos relevado.

Tudo existe por uma razão e nada acontece por acaso.  Nenhuma folha cai de uma árvore, que Vosso Pai não tenha autorizado.  Portanto, tenha por si que, tudo que já está “escrito” para acontecer, vai acontecer, não importa o que aconteça ou da forma que aconteça.   O que precisa fazer é saber aceitar pra poder entender e não se revoltar.  O mundo está cada dia, mais violento, porque não se crê, mais, que ainda podemos evoluir. 

Não se sofre por acaso, por nada, cada lágrima é  “contabilizada” sobre nossa conta de resgate e, se “interrompemos” a vida, permanece no vermelho, levando a dívida para a próxima vida, correndo risco de repetir tudo outra vez.  Faça como A.A. e diga pra si mesmo(a) quando bater a vontade louca de fazer uma besteira:  “hoje não !”.  

Se tudo é por uma razão, não sossegue enquanto não encontrar a sua, seja uma pra viver ou, do que te faz sofrer. 


Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista Auto-didata.












Nenhum comentário:

Postar um comentário