Projeto VIVA +

domingo, 11 de setembro de 2016

ESTÁ COM EXCESSO DE BAGAGEM ?



Pessoal, estava vendo este cargueiro quase afundando no mar, de tão pesado e logo pensei como nossa vida é tão parecida. A viagem é nossa vida, a carga é o que carregamos conosco, entre responsabilidades, problemas, doenças, transtornos, depressão, indiferença, preconceito e julgamentos indevidos de pessoas que nada sabem sobre nossa vida ou de nossos problemas.

O mar é o que ainda resta para ser explorado, aprendido, vivenciado, contemplado e mesmo com toda carga sobre nossos ombros, a viagem deve continuar, porque nela encontraremos a forma ou o jeito de lidarmos com tudo isso.

Somos comandantes da nossa embarcação e nela somos nós que mandamos e ninguém mais, ninguém decide sobre o que é melhor pra mim se não o meu Deus. Se Êle achou que eu poderia conduzir "minha carga" até o final da viagem, até o seu destino é porque tem certeza de que sou capaz e isso já me basta.

Se eu olhar para trás vou perceber o quanto já percorri, mesmo reclamando, mas e daí ? A vida não é fácil, ninguém é perfeito e isso me torna tão normal quanto os outros, mesmo (repito) com todo meu fardo.

Não importa o quanto dure minha viagem, não importa o quanto de mar agitado ainda pegue, sei que meu barco não vai virar, não vou deixá-lo afundar, porque Deus está comigo.
Minha confiança em Deus é a certeza de uma viagem segura. Creia nisso.

E boa viagem.

Professor Amadeu Epifânio
Psicanalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário