Projeto VIVA +

sábado, 1 de dezembro de 2012


SOB  O  OLHAR  ATENTO  DE  DEUS.


Estas são as palavras que Deus nos diz, sempre que fazemos nossas orações, seja para pedir ou agradecer, por nós ou por terceiros.  Atrás de cada oração existe uma coisa chamada intenção e é aí que está centrada nossa maior condição para receber a graça tão desejada, ainda que seja apenas o perdão de Deus (o que não é tão simples).

Cada vês que entramos numa igreja (casa de Deus) e nos colocamos diante dÊle de forma sincera e humilde, imagine Êle se aproximando de você e dizendo: “-Eu vejo você”.  No filme Avatar, essa expressão representa um olhar para dentro do coração, não deixando-se levar apenas por uma bela aparência ou pela oportuna conveniência, mas principalmente pela intenção.

O Rei Davi, ao entrar no tabernáculo sagrado de Deus (erguido pelo próprio Davi), as pessoas ali presentes, já discutiam quem seria o novo Rei à ocupar o seu trono.  Mas Davi admitiu e reconheceu seu erro e pecado e vendo Deus, sinceridade em suas palavras, o perdoou com reserva.

Ciente que Deus me observa em toda minha essência, sinto-me por um lado em plena segurança, porém, vejo aumentar também em mim a responsabilidade em manter-me fiel aos seus preceitos, para que sempre possa usufruir (como de fato estou) da graça e da providência à meu favor, cujo qual sempre me beneficio, sempre que uma nova necessidade surge diante de mim.

Também ouso a dizer à Deus: “Eu vejo você”.  Porque vejo nÊle um Pai extraordinário; compreensivo, justo e solidário, comigo e para com as pessoas pela quais eu peço sua especial proteção e benção.  Essa relação próxima faz com que melhore minha percepção à respeito das dificuldades ou mesmo perante a maldade das pessoas.  De que não adianta eu ficar perdendo meu precioso tempo, desperdiçando-o em amarguras, raivas, revoltas ou vinganças.

É preciso que saibamos que não somos (nem nos foi dado tal poder ou autorização), cavaleiros do apocalipse, para vivermos julgando e condenando as pessoas por seus erros.  Aqui não é o purgatório e ninguém é advogado do diabo, para viver tentando ou infernizando a vida dos outros por mero prazer.   Lembre que Deus está dizendo para você o tempo todo e todos os dias:  “Eu vejo você”.   Acho melhor começar a mudar o seu jeito de ver as coisas.

“-Eu vejo você”.  Já pensou podermos dizer isto à qualquer pessoa ?  Poder olhar dentro delas e ver a real intenção de suas ações e palavras, com total imparcialidade ?   As pessoas têm o livre arbítrio de errar, mas também para acertar.  Só depende delas. Deus apenas aguarda o contato delas para ajudá-las.  Enquanto isso Êle vai te lembrando todos os dias: “-Eu vejo você”.

                                                                      Amadeu Epifânio

 

Projeto Conscientizar  -  Viver bem é Possível !

Nenhum comentário:

Postar um comentário