Projeto VIVA +

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

INSEGURANÇA SOBRE DUAS RODAS !!


É PRECISO FREAR 

A LIBERTINAGEM DOS MOTOCICLISTAS !!!


Mas para que isso seja possível, primordial que ande em velocidade que permita uma reação repentina e segura.
O que está havendo, hoje, entre os motociclistas é uma total sensação de LIBERTINAGEM. Isso mesmo, LIBERTINAGEM, falei certo, pois trata-se de uma liberdade sem nenhuma forma de controle, fiscalização ou segurança, que os leva à superar sua forma imprudente de dirigibilidade, principalmente no trânsito.
Para frear essa LIBERTINAGEM, devem ser feitos campanhas em televisão, TV's por assinatura e Outdoors, enfatizando principalmente, conseqüências prováveis (acidentes graves) ocorridos em decorrência da soma entre velocidade e auto-confiança por parte dos motoqueiros.
Sugestão para campanha:
Nos corredores de congestionamentos (onde as motos passam em velocidade excessivamente perigosa), a campanha mostra motoristas de veículos abrindo suas portas sob diversos motivos, como puxar para dentro o cinto de segurança, apanhar o cigarro aceso que caiu, assim como o celular ou simplesmente sair do carro para esticar as pernas. São mostrados cenas de colisões graves (com as portas dos veículos) com conseqüências também fatais com os motociclistas e também exibindo pessoas em desespero.
Outra campanha mostrando crianças soltando as mãos dos pais e atravessando a rua repentinamente e de animais cruzando rodovias, também enfatizando acidentes graves com dramatizações.
Com esta campanha, passada primeiramente de forma diária, depois alternada com pequenos intervalos, depois com intervalos maiores, espera-se que a mensagem fique ruminando não apenas no inconsciente dos motociclistas, mas também nos familiares, que "ajudarão" (até de forma incisiva rsr), à manter a campanha.
Mas se nada for feito, o que se espera são mais acidentes, mortes e sofrimentos, para famílias tanto de motoqueiros quanto dos atropelados.

ESPERO QUE ESTE ALERTA FAÇA CHEGAR ÀS PESSOAS CERTAS.

Colaboração:

Corrigindo Passos para um Caminho + Seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário