Projeto VIVA +

quarta-feira, 27 de março de 2019

PORQUE QUESTIONAMOS À DEUS ?



É DEUS OU VOCÊ, QUE ESTÁ AUSENTE ?




Ficamos muito preocupados em ter ou não, a prova de que Deus existe.   É como querer termos a prova de que existe oxigênio, quando então alguém me dirá, que é porque estamos vivos, porque o respiramos. Mas ainda sim não o vemos, não é verdade ?   Talvez a resposta esteja na própria pergunta, isto é, porque não nos preocupamos em saber se Deus existe, na nossa vida ?

Deixa eu fazer um comparativo. Funcionários estão sempre reclamando, que seus patrões e supervisores não lhes dão o reconhecimento que acham que merece. Os pais se queixam que seus filhos não lhes obedecem como deveria e a esposa reclama que ninguém à ajuda nos afazeres da casa. Podemos cobrar algo que não tenhamos contribuído para o seu resultado ? É injusto não é mesmo ? Então porque fazermos cobranças à Deus, de coisas que nem nos coçamos para merecer ?

Não estamos querendo somente, saber se Deus existe. O que queremos saber é porque ele não me ajuda, quando eu preciso. Estou sentindo aí, uma pontinha de inveja, porque Deus ajuda uns e não ajuda “outros”.  Eu vou dar uma dica de como nos conectarmos com Deus sem precisar de wi-fi.

A principal moeda de barganha com Deus (se posso chamar assim) é uma coisinha chamada INTENÇÃO. Isto é, a intenção com que peço alguma coisa, a intenção com que agradeço, a intenção com que ajudo alguém, a intenção com que mantenho meu pensamento voltado pra Deus (se não é apenas, esperando ter algo em troca).

Essa “moeda” de barganha vai nos levar à possuir uma característica que muitos comentam, até aconselham porém, poucos, muito poucos praticam, que se chama HUMILDADE.  Com este novo poder, poderás filtrar tudo que pedires à Deus (sem outras intenções), especialmente merecer e agradecer. Porque estarás “dentro da área de cobertura”, do melhor sinal de Wi-fi celestial que existe, que é a Fé.

Então, não questione a distância que Deus está, de você, mas o quanto nós, estamos distantes Dele, a vida toda.



Professor Amadeu Epifânio
Pesquisador/Psicanalista Auto-didata.

    


    




Em tempo:  Pessoal, estou participando do Quora, que é Fórum de debates.
                      Podem me acompanhar lá também.  https://pt.quora.com/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário