Projeto VIVA +

quarta-feira, 4 de junho de 2014

REFLEXÃO PARA O FIM DOS TEMPOS

SOMOS ANJOS DA MORTE ?



Olá, estamos vivendo tempos muito difíceis, não é verdade ?  Principalmente aqui no Brazil.  É violência de toda sorte, crimes, assassinatos, é pai matando filho, filhos matando os pais;  tal como Jesus já havia predito em sua passagem por este mundo, quando nos alertava sobre o fim dos tempos.

Julgamento pelas ações dos homens aqui na terra, será feito na outra vida, uma vês que a justiça dos homens já anda um tanto decadente e por demais ultrapassado.  Muito provável que o código penal tenha sido escrito em tempos de bonança, onde nem se sonhava imaginar ao ponto à que chegaríamos, já que ele foi escrito em 1940.

Mas onde eu quero chegar ?  Quero dizer que, com o fim do mundo, muito mais próximo desta vês, do que na época em que Jesus já anunciava, não dá mais tempo pra ficarmos bancando o cavaleiro do apocalipse e querer ficar decidindo quem vai pro céu e quem ganhará ingresso pra ocupar, gratuitamente, a fila dos cabritos.  Conhecem ?

“-Serão todas as gentes congregadas diante DÊle (Deus), o qual separará um dos outros, como o pastor separa a ovelha dos cabritos.  Estes irão para o suplício eterno, enquanto os justos... para a vida eterna.”    Então, de que lado você quer estar ?   Lembram também daquela história, de que seremos julgados na mesma medida ?

A história da Arca de Noé é uma representação de que, cada um de nós precisa construir sua própria Arca, com tamanho para a quantidade de pessoas que gostaríamos de salvar conosco e de poder estar com elas diante de Deus (bem longe da fila dos cabritos).  Mas vocês concordam  que não combina, querermos ganhar o céu e ao mesmo tempo ficar julgando todo mundo aqui na terra ?   De querer julgar e condenar, antecipadamente, todos aqueles que nos fizeram algum mal ?

Não acham que deveríamos deixar Deus cuidar deles, por nós ?  afinal, quando deixarmos este mundo, todos, indistintamente, seremos iguais, independente se aqui fomos celebridades, empresários, ricos, milionários, assassinos, religiosos, pobres ou miseráveis.  Todos estarão de frente com o Criador, tentando convencer à Deus, dando justificativas dos erros cometidos, enquanto o capeta espera pacientemente (como anfitrião da fila dos cabritos) pela sentença final.

Não podemos embarcar as pessoas que tanto amamos, se nossa arca já está demasiadamente pesada com nossos julgamentos e condenações antecipadas e precipitadas e que a melhor maneira de aliviarmos este peso, para carregarmos todos os nossos entes (e até nossos animais de estimação), é através do perdão à todos os nossos condenados e os que estão suspensos, aguardando nosso perdão no corredor da morte (aquele famoso: “-Eu perdoo mas não quero vê-lo mais na minha frente”).  Isso é o mesmo que ter um enorme furo na arca.

O momento do dilúvio está chegando e a arca precisa ser “construída” logo, pois é grande a torcida dos que esperam para embarcar na sua arca.  Esteja preparado para ser um bom anfitrião e também comandante, para que não deixe nenhum tripulante ir parar na fila dos cabritos.  Deus lhe confiou esta tarefa e conta com você, você sabe.

Seremos...pelo o que somos.

                                               Amadeu Epifânio


PROJETO VIVA+

Corrigindo Passos para um Caminho mais Seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário